terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água comemora-se no dia 01 de outubro porque a água é muito importante para a nossa vida e para todos os seres vivos. 
Na escola, vimos muitas experiências importantes. A primeira experiência consistia em colocar uma flor de papel num recipiente com água morna, a qual abriu sozinha como se estivesse a abrir na realidade. Isso significa que mesmo parada a água tem força. Na segunda experiência, tratou-se de descobrir se a água tinha cheiro, cor e sabor. Pois havia três copos coloridos e mesmo assim a água mantinha-se incolor. Em seguida, um desses copos passou pelos alunos para verificar se tinha cheiro. Como não tem, diz-se que é inodora. A mesma coisa aconteceu com o sabor. Pois a água não tem sabor, então é insípida. 
A seguir, assistimos a mais uma experiência. A minha colega Clara foi buscar um copo com água e azeite. A professora deitou azeite na água. Este foi ao fundo, no início, mas a gordura que o azeite tem, fez com que ele voltasse ao de cima. 
A última experiência foi com uma tesoura e um barco de papel. Colocou-se a tesoura num tabuleiro com água. Como a tesoura é mais pesada do que a água, esta não flutuou. Depois fez a mesma coisa com o barco de papel. Como o barco de papel é mais leve, este já flutuou.
De seguida, pintamos vários desenhos que continham alguns conselhos para evitar o desperdício de água. Pois é muito importante poupar água porque a água é um bem precioso e indispensável para a sobrevivência de todos os seres vivos.

Catarina Lopes Ferreira
 Diogo Miguel Sousa Nogueira



Sem comentários:

Enviar um comentário